A mais nova twitteira

21.3.09

Me rendi a mais um site de relacionamento...o Twitter! Acho que o orkut vai acabar ficando de lado com mais essa novidade! Para explicar melhor a ferramenta, que é baseada no “slogan” que você coloca no MSN e nos scraps que você manda no orkut, busquei em blogs as instruções:

O que é o Twitter?
O Twitter é uma comunidade de amigos e pessoas desconhecidas que mandam updates, flashes do que elas estão fazendo no momento ou o que ela quer você preste atenção.

Tal como no MSN e no novo Windows Live Messenger, onde aparece o nick do seu amigos e uma mensagem um cinza que pode ser definida por você, o Twitter é uma cópia da mensagem em cinza, ele permite que você coloque mensagens extremamente curtas, as quais serão enviadas para todos seus amigos.

Parece bobo, mas é interessante, pois você fica atualizado no que o seu amigo está fazendo, o que ele está lendo e o que ele pretende fazer. Por lá, vemos muito “Indo a academia”, “Estudando cálculo”, “Veja o novo site tal”, “Acidente na Av. Brasil” e assim vai. Rola também comentário de cinema, troca de idéias, contatos profissionais e até promoções maneiras.

Como usar o Twitter?
Primeiro você precisa se cadastrar. Coloque seu nome e na tela de usuário, coloque um nome fácil das pessoas lembrarem, pois caso elas queiram mandar uma resposta para você, elas irão precisar digitar seu nome e se seu nome for X.371T3.0, tenho certeza que você não irá receber tantos recados.
A única coisa que você tem que fazer é colocar uma mensagem que diz:


#O que você está fazendo;


#Algo que você está vendo;


#Algo que você quer fazer ou até;


#Algo que você quer que os outros vejam.

Você só pode colocar 140 caracteres (ou seja, 140 letras, sendo que a barra de espaço também conta!) como mensagem sua.
Essa mensagem vai ficar aparecendo como sua mensagem atual e será enviada para todos os seus seguidores (followers). O Twitter também é social, ou seja, você também pode guardar seus amigos, tornando-se assim um follower (seguidor). Toda vez que seu amigo mudar a mensagem dele, você irá receber a mensagem na sua página do Twitter.
Mesmo que você troque sua mensagem, ela ficará armazenada na sua página pessoal, na parte de arquivo.

CUIDADO, não dá para editar a mensagem, portanto pense bem antes de escrever

Lumiar no Carnaval

6.3.09

O blog parou temporariamente para curtir o carnaval nas belas cachoeiras de lumiar e ficou de ressaca até ontem...rs Fotinhos desses dias de calmaria com os amigos do "Miritiba" e seus agregados, em um lugar o onde cartão de crédito não é muito benvindo!