"The Bank Job"

20.5.08

Caraca, 8 dias sem postar!!!

A falta de tempo está cada vez pior... Essa semana que passou trabalhei muito, procurei um lar e fui ao cinema! Ufa!

Fui ver o filme "Efeito Dominó"("The Bank Job"). Baseado numa história real, ele conta um dos maiores assaltos já ocorridos, na década de 70, na Inglaterra. Os ladrões conseguiram levar cerca de três milhões de libras entre jóias e dinheiro. Nada foi recuperado e ninguém foi preso. O assalto ganhou as manchetes, mas a imprensa sofreu pressão para abafar o escândalo. Segundo a resenha do site Omelete, existe uma teoria da conspiração que inclui a família real britânica, silenciamento da imprensa, agentes do MI-5, movimentos raciais radicais, a máfia do sexo e policiais corruptos. Sim, quase todos os temas possíveis no cinema, todos de uma só vez!

Enfim, na minha avaliação o filme é honesto e muito bem feitinho. Segue sua proposta sem grandes estrelas e tecnologia, afinal a história se passa em 70! Se tivesse que dar uma nota seria ... 8.9! rsrsrs

Dia das mães!!!!

12.5.08

Ontem foi dia das mães!!!! Eu já ia me esquecendo de comentar essa data tão querida para as mães e os lojistas...rs Caraca, eu nunca vi a padaria "Verdun" tão cheia. Todos os filhos da região resolveram preparar um super café da manhã para suas mães como eu. Além do café reforçado, eu dei para minha mãe um relicário lindo...do Brechó da Denise! Dentro dele, coloquei uma foto minha e da minha avô. A corrente, feita a mão, é da Michelle Boher. Comprei no Mercado Mistureba, mas quem quiser conhecer o trabalho dela é só ir na feira hippie de Ipanema (na praça General Hosório em frente aos correios). Só não deu para tirar foto da mamãe porque ela estava descabelanda quando ganhou os presentes..rs
Ficou fofinho, não?!










Ufa!

Essa semana foi super corrida!
Não consegui postar nenhum dia. Teve um super seminário lá do trabalho de 3 dias (“O Estado Democrático de Direito e os Trabalhadores no Brasil”) e mais dois eventos no sábado. Ufa! Parafraseando a Tia Magda.

O lado positivo é que eu estou cheia de horas extras e participei de palestras super interessantes. Uma delas foi do Frei Betto. Ele tem dom de passar sua ideologia, ou melhor, dizendo, utopia! No final da palestra dele, eu me senti obrigada, no bom sentido, a adquirir uma de suas obras.

Acabei escolhendo "A mosca Azul - Reflexão sobre o poder". Porque será?! Se não bastasse trabalhar em um lugar político, acabei comprando mais política. Bom, o livro “é uma revisão honesta da ascensão do PT ao poder vinculada à recente história da esquerda no Brasil e no mundo. Com uma narrativa em primeira pessoa, Frei Betto mescla sua trajetória pessoal à militância política e resgata o sonho de testemunhar ‘um outro mundo possível’ com base nos ideais do socialismo" (resenha da editora rocco). Além disso, as palavras de Frei Betto são como uma cachaça! Agora, levo o livro para tudo que é lado e se me escapa um tempinho no metrô, já começo a lê-lo... rs

Os outros dias do seminário também foram muito bons. Destaque para palestra do professor Adriano Pilatti (Doutor em Ciência Política; professor PUC-Rio) e do Dr. Lauro Mario Schuch (Vice-presidente da OAB/RJ).

Trabalho, descanso e pintinhas vermelhas!

5.5.08

Esse feriado fiquei off-line! E de tudo um pouco aconteceu. Bom, no dia do trabalho... Eu trabalhei ! Rolou um evento na lapa e eu fui participar de uma ação do meu trabalho. Depois fui ao cinema com amigos ver Iron Man. Muito legal o filme. Apesar de ter muita mentira, é bem feitinho e honesto!

Na sexta, rolou madureira city e fui no hospital trocar o antialérgico, depois de uma semana com polaramine nada da alergia a penicilina ir embora. Imagina só, cheia de pintinha e muita coceira. Além, disso no fim de semana rolou reunião entre amigos, aniversário do primo do namorado e a derrota do meu querido alvinegro... Tudo isso com muitas pintinhas!

O lado bom das pintinhas é que eu não posso beber, com isso lá se vão uns 10 dias e as minhas gordurinhas agradecem muito... rs. Na verdade, eu bem queria levar uma vida mais saudável. Quem sabe um dia...

O lado ruim é que elas ainda não se foram e estão ardendo um pouquinho. Acho que vai levar mais uma semana para elas irem embora... Ufa!
Xô pintinhas!!!