A gente quer comida, diversão e arte.

11.2.09

Hoje, foi um dia super atípico! Teve cobertura de manifestação, exposição sobre os caminhos de Santiago de Compostela e outra expo de posteres com direito a DJ e cerveja de graça. A manifestação até foi legal, mas me limito a dizer que foi apenas trabalho e ponto.

A exposição "Itinerarium: pelo caminho de Santiago em Castilla e Léon" no Centro Cultural dos Correios foi ótima e me lembrou a viagem de Santiago, os livros que eu li sobre o lugar e me instigou a fazer o caminho, que é um tanto turistíco, hoje, e espiritual. Sob a curadoria de Amador Griño e Wilson Lázaro, a mostra traz 60 fotografias e uma instalação produzidas pelos brasileiros Vik Muniz, Guy Veloso e Rodrigo Petrella e pelos espanhóis Ángel Marco e Eduardo Margareto.



A segunda exposição do dia foi "Exposição Parede - I Festival Internacional de Pôster-Arte do Rio de Janeiro". A irreverência da estética metropolitana dos pôsteres proporciona uma acerca dos problemas encontrados na sociedade em que vivemos. A mostra, composta por cartazes do mundo inteiro, traz a riqueza das técnicas, estilos e conceitos, dentro de uma programação marcada também por palestras e oficinas gratuitas. Hoje, na abertura rolou cerveja de graça e o som da DJ Raqz, minha grande amiga desde sempre. Ela, que também é artista, teve seu trabalho nas paredes do evento.










1 comentários:

RAQZ disse...

weee! :D a expo tá linda, vai... www.parede.art.br :d todos devem ir! beijos!