Onde fica Roncalli??? Please!!!!

13.2.09

Estavamos esperando o Cordão do Bola Preta, numa sexta-feira 13, no começo da Av. Rio Branco, quando descobrimos um ônibus para RONCALLI!!! Onde fica esse lugar??? Cara, descobrimos com o motorista do buzão que fica na baixada fluminense perto de Belford Roxo, a cidade do amor. Na verdade, RONCALLI é um bairro de Belford Roxo chamado Sargento Roncalli.

Agora, eu pregunto: Quem foi Sargento Roncalli???

Bom, isso eu não consegui descobrir. Que souber fala aí!!!!


Detalhe: o buzão para Roncalli é R$4,50. Se o indivíduo mora por lá e trabalha no centro, gasta R$ 9,00 de passagem... Muito caro!

4 comentários:

Anônimo disse...

Falai Fera, sei que esta matéria foi meio que uma manifestação de sarcasmo, mas...

Sou morador do bairro Sargento Roncalli, um conjunto habitacional onde inicialmente foi criado para militares, porém não foi muito bem aceito por estes militares porque, baixada fluminense era conhecida como: Cidade de malbouro, ou seja terra sem dono, sem leis. Isso até o único prefeito de verdade, o falecido "Joca" declarar o seu amor pelo município de belford Roxo e este município se tornar a cidade do amor como é mais conhecida, merecidamente.

Tem cada História que valeria apena até dar detalhes, porém como sua duvida ainda permanece; vamos tratar de esclarecer a mesma.

Quando este conjunto foi criado para os militares, o nome foi escolhido em uma forma de homenagens a honra para militares que não tiveram tanto destaque, a ponto de ganhar um busto em bronze ou, detalhes de suas vidas em livros de história, outra curiosidade é que todas as ruas deste bairro são nome de militares, seguindo a mesma lógica de homenagem.

Valeu.

Ass: Diego M de Moraes.

diegom@hostnet.com.br

Anônimo disse...

Bom eu moro aqui nesse lugar horrivellllllllllll!!! Noa tem nada de bom !!! E fedorento nego queima lixo e capim o tempo todo!!!Fora o fedo do lixo !!! Outra coisa essa passagem e sacanagem o tal onibus nem tem ar condicionado!!! Quebra na brasil !!! Calor e engarrafamento todo dia!!! Voce tem que sair de casa as 4:00 da madruga para chegar no trabalho as 8:00 !!! Morar aqui e para quem nao tem outro lugar para se esconder !!!nada de bom nesse lugar.

andre disse...

Foi o Papa Joao XXIII.

Unknown disse...

Quem foi sagt roncalli