Velha Infância!

21.7.08


Revirando as fotos aqui em casa achei várias lembranças fofinha da minha infância. Resolvi compartilhar esse achado. Na montagem ao lado, no sentindo horário, na três primeiras fotos sou eu com um ano e na última com 6 anos. Esse cara bonitão aí, é meu pai. Ah, notem que a Gisele Bündchen copiou o meu sinal com os dedinhos...hahaha

Um bolo para chamar de seu!

O final de semana que passou teve sua doçura, apesar de diet. Esse foi o meu bolo de laranja sem açúcar. Tudo bem, tem uns pedaços falhados, mas estou aprendendo a desenformar direitinho.

Vamos relevar também a parte que eu usei mistura de bolo pronta da low sugar...rsrsrs
Com isso, não levou mais que 40 min!

Bom, essa foi a minha última travessura culinária. Se a correria permitir, essa semana tem mais.

Correntes

18.7.08

O e-mail pode ser velho, mas em homenagem a todas as corrente que eu recebi na minha vida, segue uma mensagem que recebi nesta bucólica tarde de sexta-feira.


"Ainda estou esperando
Fiz o que você mandou
Mandei o email para 10 pessoas como você disse
Ainda estou esperando a tal coisa acontecer ...

Para todos os meus amigos que, nos últimos tempos, me mandaram "realizações de desejos", cartas-corrente, anjos de bondades, santos e santas milagrosos e outras promessas, se eu encaminhasse e também devolvesse, alguma coisa boa iria acontecer. Nada Funcionou. Para o futuro, por favor, mande-me dinheiro, vodka, whisky, cerveja, chocolate, entradas de cinema e vales para os melhores restaurantes. Obrigado!"

Desidratando - Parte 2


Para quem acreditou que eu não ia mais usar esse "maravilhoso e rápido aparelho", aí vai as fotos de mais alimentos desidratados (abobrinha e maçã). No quesito sabor, admito que a abobrinha ficou muito melhor do que a beringela. Crocante como uma batata chips...rsrsrs

Beba com moderação!

17.7.08

Surgiu uma notícia boa para as mulheres:

"Mulheres que bebem álcool regularmente são mais saudáveis, descobriu um estudo publicado no jornal americano Archives of Internal Medicine. De acordo com a pesquisa, o álcool evita o desenvolvimento de doenças relacionadas com a pressão e o coração.

Os pesquisadores entrevistaram 320 mulheres entre 35 e 69 anos que já haviam sofrido um ataque do coração e as compararam com 1.565 mulheres saudáveis da mesma idade. Além de questionadas sobre a quantidade de bebida, elas também respondiam sobre o uso de cigarro, dietas, atividade física e qualquer outro fator que influenciasse as doenças.

O resultado: mulheres que bebiam uma vez por dia tinham uma chance 31% menor de desenvolver uma doença do coração ou pressão alta, comparadas com as que bebiam menos do que isso. Entre as que bebiam menos do que uma dose por dia, mas que tomavam um porre de vez em quando, o risco de desenvolver as doenças aumentava em 30%. (Em outro estudo , feito em homens, o consumo regular e diário de álcool aumentou a fibrilação atrial, batimento irregular do coração. O que pode, em alguns casos, resultar em uma parada cardíaca.)

Os cientistas ainda constataram que mulheres que bebem entre duas e três doses de álcool semanalmente são mais divertidas do que as que não consomem nada. A Amy Whinehouse que o diga..."

Fonte: Blog Ciência Maluca

Desidratando...

16.7.08


Semana passada comprei um desidratador da linha Fun Kit no shoptime. Apesar da família e de alguns amigos me alertarem que a compra era desnecessária, já que eu só ia utilizar uma ou duas vezes e nunca mais, acabei comprando! Eu realmente criei a ilusão de que ia sair desidratando tudooo, inclusive as frutas que eu não sou muito chegada. Bom, minha aquisição chegou ontem e eu quase tive um "treco", que eu definiria como susto seguido de arrependimento. O aparelho é enorme! Além disso, segundo o "manuel", digo o manual, desidratar vegetais e frutas leva no minimo umas 12 horas!!! Quase desisti, mas último impulso de curiosidade invadiu minha mente e resolvi experimentar. Isso me lembrou a propaganda da schincariol...rsrsrs Depois de 12 horas, gastando a luz da minha mãe, ficou pronto meu primeiro alimento desidratado: Beringela!! Segue abaixos as fotinhos... Deu trabalho. Será que vou usar mesmo só umas duas vezes, desistir de vez e me arrepender profundamente? Aguardem as cenas dos próximos capítulos...rsrsrs

Domingo é dias de bolo... diet!

13.7.08

Hoje, para espantar a tristreza de domingo, resolvi fazer um bolo diet de damasco. Usei uma mistura de bolo sem açucar e geléia diet de damasco. Bom, para quem está engatinhando na cozinha, até que ficou bonitinho e simples. Segue abaixo as fotos da minha mais nova criação!

Bjocas...

Sexta Sexy!


O final de semana começou super sexy. Na madrugada sexta-feira para sábado, rolou a comemoração do aniversário da minha amiga, dinndaaa, Raquel...rsrsrs Ela como sempre, ousada, fez uma festa diferente ...no motel!!! Foi muito bom! Não faltou nada que uma festa normal teria... música, bebida, pessoas divertidas e brigadeiro... hahaha. A diferença mesmo foi o lugar, que eu definiria como exótico. Bom, nem preciso dizer que tiramos várias fotos sexy! Depois de uma noitada dessas, só deu para dar notícias aqui no blog, hoje, domingo. Mesmo assim, continuo recarregando as baterias para esta semana!

Nota 10!!!!

11.7.08

Hoje é sexta-feira e a semana chegou ao fim! Como diria a Tia Magda: Ufa!! Foram 3 aniversários (Matias, Bibi e dindooo) para driblar sem sair da dieta, procura de imóveis, trabalho e apresentação na pós-graduação.


Falando em pós, ontem foi apresentei o trabalho final da pós-graduação. Para quem não sabe eu estava fazendo Comunicação Empresarial na ESPM. Deu um frio na barriga na hora de apresentar para a banca, mas eu e o meu grupo tiramos de letra. Bom, no final a nota foi 10!!! Nem acreditei... Poque dizeram que é difícil tirar nota máxima. Enfim, essa foi mais uma etapa foi encerrada. Adorei trabalhar com vocês (Carol, Cris, Mari e Marcos)!!

Ah, ontem também foi aniversário da Kel, minha amiga querida do coração, que completou 1/4 de século. Hoje, vamos comemorar muito! Como essa semana foi super corrida, nem deu para dar uma de chef e criar comidas saudáveis. Mas mesmo assim, comendo na rua, consegui perder 700g. Oba!

Diário sobre alimentação ajuda a perder peso

9.7.08

Continuando minha saga pela vida saudável, encontrei uma pesquisa interessante. Os americanos fizeram um estudo e chegaram a conclusão que anotar em um diário os hábitos alimentares é uma poderosa ferramenta para perder peso.

Os pesquisadores, que analisaram 1.685 homens e mulheres de meia idade durante seis meses, concluíram que aquelas pessoas que mantêm um registro desses dados perdem duas vezes mais peso do que os que não têm esse costume. O estudo, publicado no "American Journal of Preventive Medicine", avaliou os resultados das dietas de cidadãos de diferentes estados americanos.

Para o estudo, os médicos exigiram que as pessoas envolvidas comessem menos gordura, mais verdura, fruta e cereais, que realizassem exercícios por pelo menos 180 minutos por semana, participassem de reuniões em grupo e possuíssem um diário. Fonte: Terra Notícias

Em defesa do Jornalismo!

8.7.08


Pode parecer panfletário, mas eu como jornalistas não poderia deixar de me manifestar sobre um assunto tão importante. Sou totalmente a favor da Campanha iniciada pela Federação Nacional do Jornalistas (Fenaj).

"A sociedade brasileira está ameaçada numa de suas mais expressivas conquistas: o direito à informação independente e plural, condição indispensável para a verdadeira democracia.

O Supremo Tribunal Federal (STF) está prestes a julgar o Recurso Extraordinário 511961 que, se aprovado, vai desregulamentar a profissão de jornalista, porque elimina um dos seus pilares: a obrigatoriedade do diploma em Curso Superior de Jornalismo para o seu exercício. Vai tornar possível que qualquer pessoa, mesmo a que não tenha concluído nem o ensino fundamental, exerça as atividades jornalísticas. A exigência da formação superior é uma conquista histórica dos jornalistas, que modificou profundamente a qualidade do jornalismo brasileiro."

Veja mais sobre a campanha no site da Fenaj

O que é alho poró?!

6.7.08

Quando a gente faz um blog, acha que só os parente e amigos visitam. E esquece que existe milhares de pessoas nesse univeso virtual. Estou falando isso porque meu último pós gerou um comentário/pergunta de um desconhecido. Bom, fiquei feliz. É bom saber que existe alguém lendo seus pensamento e afins, além do papai, mamãe, namorado, amigos, cachorro, piriquito e papagaio. Deixando de ládo o papo furado, o "JC" quer saber o que é alho poró, que eu tanto uso nos meus refogados. Apesar do nome parecido, ele não deixa a mão fedendo com o alho tradicional...rsrsrs. Para ajudar a responde essa questão, recorri ao site Sítio do Moinho.



O alho poró é uma hortaliça aromática também conhecida como alho porro ou alho francês. Pertence à família das Aliáceas, a mesma da cebola, alho e cebolinha. Suas folhas largas sobrepõem-se umas às outras na base da planta até formarem um talo redondo que, ao encontrar a terra, torna-se bojudo. Em alguns aspectos, lembra a planta do alho, mas não produz a “cabeça” ou bulbo com dentes. Originário da Europa, é cultivado em praticamente todo o mundo. No Brasil, sua produção está concentrada nos estados do Sul e Sudeste



Dizem que o alho poró:

  • É estimulantes que auxiliam o alivio da congestão nasal e dos brônquios
  • Tem propriendades anticépticas que protegem contra resfriados e dores de garganta.
  • Auxilia no controle de diarréias.
  • Tem efeito calmante no trato digestivo, ajudando a aliviar as cólicas e gases.
  • Estimula o apetite e melhoram a digestão.

Com poucas calorias e rico em celulose (fibras) é um alimento recomendado em dietas hipocalóricas (com poucas calorias), voltadas para o emagrecimento (Olha o vigilantes aí gente!!!). É rico em potássio, magnésio, ferro e cálcio, assim como em vitaminas B e C. O alho poró, como a cebola e o alho, ajuda a proteger o coração e as artérias, previne a aterosclerose e a pressão alta. É usado em sopas, refogados e saladas e como acompanhamento de carnes.

Mais uma criação!

4.7.08

Hoje, deu tempo de fazer comida, apesar da correria louca. O menu de hoje arroz a la carne moída. Hahaha... Ficou bonito e gosto. Teve aquele refogado de sempre com pimentão, alho poró, palmito, champinhons, tomate... Mas tudo na quantidade permitida do Vigilantes. Bom, a receita foi indivudual e rendeu 5 pontos. Segue a fotinho abaixo. Bjocas




A culpa foi do buraco do César Maia!

2.7.08

Ontem, na saída do trabalho, aconteceu um acidente com a minha amiga Bianca. Depois de ter se despedido da galera do deparamento, ela saiu do prédio onde trabalhamos, andou de metros e caiu num buraco na Rua México esquina com a Rua Pedro Lessa. Resultado: Ela fraturou o tronozelo! O buraco estava coberto de folhas e por isso não foi avistado. Agora, de quem é a culpa?! Nessas horas da vontade de processar, quem pega o nossos impostos e deixa a cidade toda quebrada. Mas para tal medida precisa de ocorrência, chamar o tal do Samu (192) e toda uma burocracia. Sendo sensata, é melhor deixar esses serviços para quem realmente não pode pagar um médico. Eu, fui uma das pessoas que socorreu a Bibi, com é chamada carinhosamente. O tornozelo dela parecia que tinha uma bola de tênis de tão inchado. Hoje, foi o primeiro dia dela longe do trabalho e fez falta! Estou torcendo para que ela se recupere logo. Força Bibi!

Foi por água abaixo...

Hoje, foi um dia tranqüilinho. Apesar de ter acordado tarde, trabalhei, resolvi algumas coisas da pós e do casório. Só não deu tempo de colocar os meus dotes culinários em dia. Rsrsrs
Mesmo assim, não vou deixar de postar o que já foi digerido algumas horas atrás. Em uma missão jornalística, levei minha máquina para o restaurante e fotografei a minha comida, que desta vez não foi lá das mais saudáveis. Enfim, garanti meus 4 pontinhos do vigilates. O restaurante escolhido foi o "Casuela", na Cinelândia. Não é dos mais baratos, mas tem desconto depois das 14h e tem uma comida honesta.



Até a hora do lanche deu para ser sáudável. Comi uma maça feliz. O pior foi de noite encontrei dois amigos do tempo de colégio (André e Tatá). Não teve jeito! O bom papo rendeu duas cervejinhas (6 pontos) e 3 croquetes PEQUENOS de carne (não faço idéia dos pontos!!!). Salvem-me!!!! Quantos pontos tem um croquete?! eu sei que me restavam 11 pontos para a noite. Menos 6 da cerveja, me sobraram 5! 3 croquetes PEQUENOS devem se mais de 5?

Bom, o jeito é pensar positivo! Hahahaha. Amanhã não devo levar comida de novo, por conta de um compromisso de manhã, mas estou louca para testar uma receita que eu vi no blog garfada. É um arroz diferente! Mas tem refogado na história. Segundo o povo do meu trabalho, eu sou a rainha do refogado! Rsrsrsrs

Será que conseguirei fotografar a minha comida amanhã sem que ninguém perceba? Tomara que sim, pois é um ato meio insando...Hahaha