Um pão de sucesso!

5.1.09


No dia 24 de dezembro de 2008, quase no fim da tarde, resolvi me aventurar na cozinha com uma receita jamais feita, retirada do site da Ana Maria Braga. Para minha sorte nada de vídeo ou fotos da tal receita. A cada dúvida recorria ao bom senso do meu mariiido, que nada entende de cozinha, e a minha mãe por telefone. Nascia assim, a rosca de calabresa que mais parecia um pão de calabresa. O que tinha tudo para dar errado, deu certo! O sucesso do prato foi tamanho, que a turma pediu bis no Ano Novo. As minhas grandes dúvidas nesse prato, que leva mais ou menos 3h para ficar prontinho, foram: o ponto da massa esponjosa (quando se mistura farinha, fermento de pão e água) e como transformar a massa líquida em macia. A resposta para última dúvida é aumentar a quantidade de farinha, é claro! Segue abaixo o link receita e fotos dessa aventura gastronômica.

I


1 comentários:

Anônimo disse...

Eeeee! Até que enfim ela atualizou!!!!!

FELIZ ANO NOVO!!!

Ó! Prceiso da sua ficha técnica, hein? Vai olhar nos emails!

BEIJOSSSSSS!