Um toque de noz moscada

28.1.09

Essa semana fiz uma rêceitinha nova que fez sucesso. Foi suflê de repolho e cenoura. Pode não parecer apetitoso, mas é bom, bonito, barato e a noz moscada fez toda a diferença no prato. Além disso, leva uns 40 min no máximo e o total de calorias é de 125, 6 kcal. Ah, a receita foi retirada do Jornal da ADJ.

Ingredientes : 2 cenouras; 400g de repolho; 1 colher (sopa) de margarina light; 1/2 xícara (chá) de cebola picada; 3 ovos batidos; 1 lata de creme de leite light; 1 colher (chá) de sal; 1 pitada de noz moscada.

Modo de Preparo: Lave bem o repolho e a cenoura e corte-os em tirinhas finas. Escorra e reserve. Em uma panela aqueça a margarina e doure a cebola. Acrescente o repolho e a cenoura e refogue até que fique com uma cor mais escura. Tampe a panela e cozinhe até amolecer. Retire do fogo, misture os ovos batidos. Junte o creme de leite. Tempere com o sal e noz moscada ralada na hora. Coloque em um refratário de vidro, leve ao forno por aproximadamente 20 minutos até começar a dourar.

0 comentários: